Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Resgate encontra dois mortos por explosão em mina na Colômbia

Até o momento, das 12 pessoas que ficaram presas no local, apenas três foram resgatadas com vida

Internacional|Da EFE

Autoridades da Colômbia reportaram que foram encontrados dois mineradores mortos e três feridos das 12 pessoas presas em uma mina de carvão no departamento de Boyacá, depois que uma explosão foi registrada na região, aparentemente por acumulação de gás.

A fatalidade ocorreu em uma área rural do município de Socha, na mina Santa Ines, localizada em um setor conhecido como El Boche. A princípio, foram relatadas 11 pessoas soterradas, das quais três foram resgatadas vivas.

"O Grupo de Segurança e Salvamento de Minas de Nobsa relata que havia 12 pessoas presas na mina de carvão Diamante 5, no município de Socha, após registrar uma explosão subterrânea. O acidente deixa um relatório preliminar de três feridos e duas fatalidades", divulgou a Agência Nacional de Mineração (ANM) em comunicado.

"As ações de resgate encontraram três trabalhadores feridos que foram levados ao hospital Socha e dois corpos sem vida que serão entregues às autoridades competentes", detalha a nota.

Mais cedo, a ANM havia relatado que havia ativado o protocolo de resposta de emergência e mobilizou dois engenheiros e dois mecânicos da equipe de resgate, além de ter o equipamento necessário para lidar com a situação. Ainda segundo a agência, a explosão, que ocorreu na vila de Socha Viejo, está possivelmente associada ao gás metano e ao pó de carvão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.