Restos mortais de crianças são encontrados enterrados em convento irlandês
Convento funcionou entre os anos de 1925 e 1961, na cidade de Tuam
Internacional|Do R7

A cidade de Tuam, na Irlanda, ficou abalada após uma escavação feita no terreno do convento encontrar cerca de 800 esqueletos de crianças enterrados por lá. As investigações começaram em 2014, depois que um historiador local disse às autoridades que ele acreditava que havia corpos de crianças enterrados no local, segundo informações da CNN.
Essa não foi a primeira descoberta de restos mortais por lá. Em 1972, dois garotos encontraram um forno cheio de esqueletos de crianças no convento. Aberto em 1925, St. Mary's Mother and Baby Home funcionou até o ano de 1961.
Algumas ossadas que foram previamente descobertas passaram por uma análise de radiocarbono para descobrir a idade aproximada. A maioria das mortes datam da década de 50. Os bebês enterrados lá variam entre a idade de 1 a 3 anos.
Segundo documentos do convento, encontrados em 2012 pela historiadora Catherine Corless, as causas das mortes, na maior parte, variaram desde desnutrição até gripe.
Katherine Zappone, ministra dos casos infantis e adolescentes da Irlanda disse, em nota, que "a comissão continuará com as buscas na região para encontrar mais locais com restos mortais".
— Até agora, eram apenas boatos. Nós temos a confirmação que as ossadas estão lá e indicam ser da data de funcionamento do convento.
