Logo R7.com
RecordPlus

Revista britânica estampa Trump sem camisa na capa

Imagem faz referência à Groenlândia, ilha autônoma sob controle da Dinamarca e que é alvo de desejo pelo governo americano

Internacional|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • A nova edição da revista The Economist estampa Trump sem camisa montado em um urso polar em referência à Groenlândia.
  • A imagem aborda as tensões entre os EUA e a Dinamarca sobre o território autônomo.
  • A reportagem destaca que Trump tende a ceder sob pressão, mas não abandona seus objetivos.
  • Trump afirmou, no Fórum Econômico Mundial, buscar negociações para adquirir a Groenlândia, sem intenção de usar força.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Montagem com Donald Trump faz alusão a foto de Vladimir Putin Reprodução/Instagram/@theeconomist

A capa da nova edição da revista The Economist traz uma montagem do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sem camisa e sentado em um urso polar. A imagem faz referência às tensões com a Groenlândia, um território autônomo sob controle da Dinamarca e que é alvo de desejo pelo governo americano.

Intitulada O verdadeiro perigo representado por Donald Trump, a reportagem aponta que a crise na Groenlândia traz uma “lição para todos os países”, incluindo a de que Trump tende a ceder sob pressão, sem necessariamente abandonar seus objetivos de longo prazo.


A publicação afirma, ainda, que, diante da tensão sobre a ilha, os países europeus “acertaram o tom desta vez”.

LEIA MAIS


“Para fazer o presidente americano recuar, é preciso convencê-lo de que haverá consequências. Na maioria de suas interações com o Sr. Trump, os líderes europeus o trataram com bajulação, pontuada por uma ou outra objeção tímida. Desta vez, foram mais assertivos e funcionou”, aponta a The Economist.

A edição na imagem do presidente americano faz alusão a uma foto de Vladimir Putin. O registro, em que o presidente russo aparece cavalgando um cavalo sem camisa, viralizou na internet em 2022.


Trump diz que não usará força

Na quarta-feira (21), durante discurso no Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça, Trump afirmou buscar “negociações imediatas” para que os EUA adquiram o controle da Groenlândia, que o governo norte-americano considera “essencial” para a sua segurança nacional. O republicano, no entanto, negou que irá usar força para isso.

O ministro das Relações Exteriores da Dinamarca, Lars Lokke Rasmussen, declarou como positiva a declaração do americano, apesar da persistência das ambições do líder em adquirir a ilha.


“É claro que também daremos continuidade ao processo diplomático que acordamos quando estivemos nos Estados Unidos na semana passada”, disse Rasmussen. O ministro falou em discussões de alto nível para avaliar se será possível acomodar as preocupações americanas sem desrespeitar “linhas vermelhas”, e frisou que nenhuma negociação será iniciada “abrindo mão de princípios básicos”.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.