Furacão Milton devasta a Flórida com ventos de 205 km/h
O furacão Milton atingiu a costa da Flórida, nos Estados Unidos, às 20h30 desta quinta-feira, 9. Os ventos chegaram a 205 km/h. Em...
Revista Oeste|Do R7
O furacão Milton atingiu a costa da Flórida, nos Estados Unidos, às 20h30 desta quinta-feira, 9. Os ventos chegaram a 205 km/h.
Em menos de uma hora, Milton deixou pelo menos de 3 milhões de pessoas sem energia em todo o Estado.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
Depois de tocar o solo, o fenômeno perdeu força e caiu para categoria 1. No entanto, o Estado permaneceu em alerta para grandes inundações.
Veja fotos dos estrados causados pelo furacão Milton
Furacão Milton tocou o solo por volta das 20h30 | Foto: Reprodução/Twitter/X
Detritos espalhados em uma rua depois do colapso de um guindaste, durante fortes chuvas e ventos fortes causados pelo furacão Milton, em São Petersburgo, Flórida | Foto: Mike's Weather Page/via Reuters
Ventos do furacão Milton destruíram teto do estádio Tropicana Field, na Flórida | Foto: Reprodução/X/Twitter
Passagem de furacão causou diversos alagamentos no Estado | Foto: Reprodução/Twitter/X
Passagem de furacão Milton deixou centenas de pessoas ilhadas | Foto: Reprodução/Twitter/X
Galhos de árvores caídos perto de uma garagem em Sarasota, na Flórida | Foto: Marco Bello/Reuters
Diversas ruas ficaram alagadas no Estado | Foto: Lee County Sheriff's Office via Facebook/Handout/Reuters
De acordo com o jornal The New York Times, antes de atingir a costa, vários tornados gerados pelo furacão já haviam ocorrido na região. Três escritórios do Serviço Nacional de Meteorologia emitiram mais de 130 alertas.
Leia também: "Furacão Milton: ventos na costa da Flórida chegam a 205 km/h"
Siesta Key, onde Milton tocou o solo, é uma ilha próxima a Sarasota, com praias de areia branca e cerca de 5,5 mil habitantes. Localizada a 113 km ao sul de Tampa, a cidade é uma das áreas que devem ser mais impactadas, segundo previsões meteorológicas.
Milton também causou danos significativos no estádio Tropicana Field. O espaço, que é a casa do Tampa Bay Rays, teve o teto destruído pela força do furacão. Ninguém se feriu.
Tropicana Field, the venue where the Tampa Bay Rays play, has incurred significant damage due to #HurricaneMilton, which struck overnight. The extent of the destruction is astonishing. Our thoughts and prayers are with the people of #Florida during this challenging time. #Milton pic.twitter.com/zNGSk6ZK2d
Nelson Akange (@nelsonakange) October 10, 2024
A população local foi aconselhada a evitar a área ao redor do estádio, que será utilizado como base de acampamento para coordenar operações de ajuda.
Confira mais vídeos dos estragos
Flórida: Uma sequência de tornados antecederam a chegada do furacão Milton, que felizmente perdeu força quando tocou o solo.
Milhões de pessoas permanecem sem energia na Flórida nas horas seguintes à chegada do furacão Milton que deixou rastros de destruição.
Isto significa… pic.twitter.com/eIvBPvM1w6
Karina Michelin (@karinamichelin) October 10, 2024
🇺🇸 Les vents de la tempête Milton arrachent les arbres, en Floride.#Milton #FloridaStorm #Florida #tempête #tempetekirk #HurricaneMilton #HurricaneKirk pic.twitter.com/wBEjXrzwDx
𝕏 Infos_Decrypte 🇫🇷 (@Infos_Decrypte) October 10, 2024
O post Estragos do furacão Milton: veja fotos e vídeos apareceu primeiro em Revista Oeste.















