Logo R7.com
RecordPlus

Roma: homem é detido por esconder cocaína em cemitério

Suspeito tinha deixado 100 mil doses de droga, uma balança de precisão e uma arma em área mais nobre do local e em algumas criptas funerárias

Internacional|Da EFE

  • Google News
Homem escondia droga em criptas em cemitério
Homem escondia droga em criptas em cemitério

As autoridades da Itália detiveram um marmorista que escondia cerca de cem mil doses de cocaína nos nichos do cemitério monumental de Verano, em Roma, além de balanças de precisão e uma arma, informou nesta quinta-feira (18) a polícia em comunicado.

Trata-se de um homem de 42 anos, escultor de peças de mármore de profissão e que, após ser pego em "flagrante", foi denunciado por posse de drogas e posse ilícita de armas e depois detido na prisão romana de Regina Coeli.


A detenção aconteceu ontem, depois que uma patrulha policial percebeu a presença de um carro que transitava em alta velocidade pelo bairro romano de San Lorenzo.

Leia também

Instantes depois, o carro se aproximou do cemitério e os agentes, intrigados, decidiram seguí-lo para controlar a situação sem que o motorista os visse.


Os policiais observaram como o detido acudia à colina do Pincetto, a zona mais antiga e nobre do cemitério, adjacente à Basílica de San Lorenzo Extramuros, e depois entrava em diversas criptas funerárias.

Nesse momento os policiais viram o acusado utilizar uma escada para tentar abrir o espaço destinado para caixões e então, detiveram o suspeito.

Os agentes encontraram nos nichos embalagens de plástico com 1.092 gramas de cocaína que, segundo o comunicado, no mercado equivalem a 110 mil doses da droga, além de balanças de precisão, material para embalar e uma pistola.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.