Ruas de Joanesburgo, na África do Sul, seguem fechadas após explosão que deixou 48 feridos
Acidente pode ter sido causado por um vazamento de gás sob o asfalto; oito pessoas continuam hospitalizadas
Internacional|Do R7
Uma forte explosão no centro de Joanesburgo, capital da África do Sul, deixou uma pessoa morta e 48 feridas na quarta-feira (19).
Segundo informações do Daily Maverick, das vítimas que foram encaminhadas ao hospital, apenas oito continuam internadas.
A prefeitura informou que um vazamento de gás é a provável causa do acidente que lançou carros pelo ar e abriu uma extensa e profunda rachadura no chão. Um relatório preliminar, no entanto, mostra a possibilidade de ter sido uma falha na rede elétrica subterrânea.
As ruas dos arredores da explosão continuam isoladas e sem a circulação de veículos. Ainda não existe uma estimativa para a situação ser normalizada.
Leia também
"Os bloqueios de estradas permanecerão no local enquanto os especialistas avaliam a extensão dos danos e reabilitam a estrada", diz o porta-voz do Departamento de Polícia Metropolitana de Joanesburgo.
Um engenheiro da Universidade de Joanesburgo ouvido pelo jornal Daily Maverick afirmou que as estruturas dos prédios da região devem ter sido afetadas, ainda que não seja visível, e que uma vistoria deverá ser realizada.
O presidente da Câmara e os secretários dos Transportes e da Segurança Pública visitaram as vítimas hospitalizadas na noite desta quinta-feira (20).