Rússia ataca a cidade portuária de Odessa pela terceira noite seguida
Ao menos oito aeronaves russas estavam 'voando na direção do mar Negro'; pessoas da região foram orientadas a ficar em casa
Internacional|Do R7
A Rússia atacou a cidade portuária de Odesa, no sul da Ucrânia, pela terceira noite consecutiva. Ao menos oito aeronaves russas Tu-22M3 estavam "voando na direção do mar Negro". As informações são da CNN Internacional, que testemunhou uma "grande explosão" no local e "continua a ouvir o som das explosões".
Um comunicado da Força Aérea ucraniana alertou para o fato de que mísseis supersônicos russos haviam sido "lançados na direção da região de Odessa". "Fiquem em seus abrigos", acrescentou.
O chefe da administração militar da região de Odessa, Oleh Kiper, também pediu às pessoas que se escondam em abrigos e não saiam "até que a sirene termine".
Os ataques russos nas duas noites anteriores danificaram seriamente a infraestrutura portuária da cidade. O presidente da Ucrânia, Volodmir Zelensky, afirmou na quarta-feira (18) que os ataques foram os maiores desde o início da guerra e acusou a Rússia de tentar provocar fome e desestabilizar o mercado global de alimentos.
Zelensky vinculou os ataques à decisão da Rússia de retirar, na segunda-feira (17), a iniciativa do transporte de grãos do mar Negro, negociada pela ONU, que permitia à Ucrânia exportar seus grãos por mar.