Logo R7.com
RecordPlus

Rússia ataca maternidade e hospital infantil na cidade ucraniana de Mariupol

Presidente Volodmir Zelenski chamou a ofensiva russa de 'atrocidade' e pediu novamente o fechamento do espaço aéreo

Internacional|Do R7

  • Google News
Hospital destruído após um ataque russo na cidade ucraniana de Mariupol
Hospital destruído após um ataque russo na cidade ucraniana de Mariupol

O presidente da Ucrânia, Volodmir Zelenski, publicou no Twitter um vídeo em que mostra o prédio de uma maternidade e hospital infantil que foi atacado pelo Exército russo nesta quarta-feira (9). 

As imagens são de um prédio completamente destruído após a ofensiva militar na cidade de Mariupol. A parte que foi atingida seria a maternidade. Não há informações oficiais de quantas pessoas ficaram feridas ou morreram após o ataque.


Zelenski disse na publicação que crianças estavam sob os escombros do prédio e chamou o ataque de "atrocidade".

O líder ucraniano voltou a pedir que o espaço aéreo do país seja fechado para impedir que os aviões militares da Rússia sigam lançando bombas.


"Por quanto tempo mais o mundo será um cúmplice ignorando o terror? Feche o céu agora mesmo! Pare com os assassinatos! Você tem poder, mas parece estar perdendo a humanidade", escreveu.

Mariupol é um cidade próxima da fronteira com a Rússia que tem sido alvo de intensos ataques
Mariupol é um cidade próxima da fronteira com a Rússia que tem sido alvo de intensos ataques

O vice-prefeito de Mariupol, Sergei Orlov, disse em entrevista à BBC que as pessoas na cidade não conseguem acreditar no ataque feito contra um hospital.


"Não entendemos como é possível bombardear um hospital infantil hoje em dia", disse Orlov à imprensa britânica.

Dmytro Gurin, membro do Parlamento ucraniano, também postou um vídeo do hospital destruído e cobrou da ONU uma atitude.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.