Rússia critica retórica dos Estados Unidos sobre Coreia do Norte
Exercícios militares podem causar escalada na tensão na península coreana
Internacional|Do R7

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, disse ao secretário de Estado norte-americano, Rex Tillerson, que os exercícios militares e a retórica agressiva dos EUA estão causando uma escalada inaceitável na tensão na península coreana, informou o Ministério das Relações Exteriores russo nesta quinta (7).
Lavrov se reuniu com Tillerson nos bastidores de uma conferência em Viena, onde discutiram o impasse sobre o programa de armas da Coreia do Norte.
"Lavrov mais uma vez ressaltou que a escalada de tensão, que resulta das manobras militares dos EUA na região da península coreana e de uma retórica agressiva, é inaceitável", disse o ministério em um comunicado descrevendo a reunião com Tillerson.
Em sua conversa com Tillerson, o chanceler "pediu uma renovação do trabalho responsável para resolver o problema nuclear na península da Coreia exclusivamente por meios diplomáticos", informou o comunicado.
Abaixo, relembre os marcos da Revolução Russa, que faz 100 anos em 2017:
Nesta terça, 7 de novembro, a Revolução Russa completa 100 anos. No movimento de 1917, trabalhadores uniram-se aos soldados russos para derrotar o império em São Petersburgo, cidade que na época chamava-se Petrogrado. Liderada por Lenin e Leon Trotsky...
Nesta terça, 7 de novembro, a Revolução Russa completa 100 anos. No movimento de 1917, trabalhadores uniram-se aos soldados russos para derrotar o império em São Petersburgo, cidade que na época chamava-se Petrogrado. Liderada por Lenin e Leon Trotsky, a revolução conseguiu que o partido bolchevique conquistasse o poder. Nascia então a URSS (União das Repúblicas Socialistas Soviéticas), primeira nação socialista do mundo, que acabou 1991. O historiador Paulo Fontes, professor do Centro de Pesquisa e Documentação de História da Fundação Getúlio Vargas explica que, na época, a Rússia estava massacrada pelo czarismo e com a população revoltada pela participação na guerra. Isso ajudou no sucesso da Revolução. "O capitalismo nasceu no mundo como um regime muito excludente, que tomou conta da Europa. A Rússia czarista era bastante atrasada do ponto de vista econômico. Inspirados nas ideias de Karl Marx, os líderes organizaram o proletariado para uma transformação radical da sociedade", explica



























