Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rússia defende direito da China de realizar exercícios militares em torno de Taiwan

Pequim faz exercícios militares sem precedentes em resposta à visita de Nancy Pelosi à ilha no Pacífico

Internacional|

Kremlin defende o direito da China de realizar exercícios militares próximos de Taiwan
Kremlin defende o direito da China de realizar exercícios militares próximos de Taiwan Kremlin defende o direito da China de realizar exercícios militares próximos de Taiwan

O Kremlin disse nesta quinta-feira (4) que a China tem o direito soberano de realizar grandes exercícios militares em torno de Taiwan e acusou os Estados Unidos de abastecer artificialmente as tensões na região.

A China disparou vários mísseis em torno de Taiwan nesta quinta-feira, ao lançar exercícios militares sem precedentes um dia após a visita da presidente da Câmara dos Deputados dos EUA, Nancy Pelosi, à ilha autogovernada que Pequim reivindica como parte de seu território soberano.

Questionado sobre os exercícios chineses, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse: "Esse é o direito soberano da China".

"A tensão na região e em torno de Taiwan foi provocada... pela visita de Nancy Pelosi", disse Peskov a repórteres em uma teleconferência. "Foi uma visita absolutamente desnecessária e uma provocação desnecessária."

Entenda a tensão histórica entre China e Taiwan em sete pontos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.