Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Rússia destrói 120 toneladas de produtos agrícolas na quarta noite consecutiva de ataque a Odessa

Ofensivas contra portos e infraestruturas dedicados à exportação de produtos agrícolas começaram após fim do acordo dos grãos

Internacional|Do R7

Rússia atacou celeiros de ervilha e cevada em Odessa
Rússia atacou celeiros de ervilha e cevada em Odessa

A Rússia atacou Odessa na madrugada desta sexta-feira (21) pela quarta noite consecutiva, atingindo os celeiros de uma empresa do setor agrícola e destruindo 100 toneladas de ervilhas e 20 toneladas de cevada, segundo informou o representante da administração militar da região, Oleg Kiper.

Duas pessoas ficaram feridas por cortes de vidro quebrado nas explosões, afirmou Kiper, que ressaltou que esse novo ataque noturno russo contra a indústria agrícola ucraniana foi realizado com mísseis de cruzeiro Kalibr.

A Rússia tem atacado diariamente desde terça-feira (18) portos e infraestruturas dedicados à exportação de produtos agrícolas, sobretudo cereais, da região de Odessa, onde estão situados os três portos incluídos no chamado Acordo dos Grãos, que Moscou rescindiu na segunda-feira.

O representante da administração militar da região de Odessa explicou que "depois de três dias" atacando infraestruturas portuárias com mísseis e drones a Rússia mudou ontem à noite seu objetivo para se concentrar em "empresas agrícolas da região".


Para isso, disse Kiper, recorreu a mísseis Kalibr, que disparou a "uma altura mínima" para contornar os sistemas defensivos ucranianos, utilizando "as características da paisagem".

Leia também

Dois dos mísseis, segundo o porta-voz militar ucraniano, atingiram os celeiros de uma das empresas agrícolas atacadas. Outro míssil danificou o maquinário da mesma companhia, em cujas instalações ocorreu um incêndio em decorrência das explosões.


Desde sua retirada do acordo para não atacar navios que exportam grãos ucranianos através do mar Negro, a Rússia tem atacado todoas as noites as infraestruturas ucranianas dedicadas ao armazenamento e à exportação de grãos.

A Ucrânia é um dos principais exportadores agrícolas do mundo e alerta que essa nova tática russa causará estragos nos mercados de todo o mundo, especialmente nos países da África e da Ásia, que são mais dependentes dos grãos ucranianos.

EUA mandam submarino com 20 mísseis nucleares após disparos e soldado detido na Coreia do Norte

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.