Rússia diz que está perto de conquistar Lugansk e que 1.908 militares deixaram Azovstal
Ucranianos que saíram da siderúrgica nesta sexta-feira (20) foram para Olenivka, cidade controlada pelos russos perto de Donetsk
Internacional|Do R7, com AFP e Reuters

O ministro da Defesa da Rússia, Serguei Shoigu, afirmou que Moscou está perto de controlar totalmente a região separatista de Lugansk, no leste da Ucrânia, nesta sexta-feira (20).
Shoigu ainda anunciou que 1.908 soldados ucranianos, que permaneceram entrincheirados por semanas na siderúrgica de Azovstal, em Mariupol, no sudeste da Ucrânia, se renderam desde a segunda-feira (16).
Os soldados que saíram do complexo nesta sexta-feira foram levados de ônibus escoltados por forças apoiadas pela Rússia a uma ex-colônia penal na cidade de Olenivka, região controlada pelos russos e localizada perto de Donetsk.
Apesar dos anúncios, não ficou claro quantos combatentes ainda permanecem em Azovstal. Autoridades ucranianas se recusaram a comentar, dizendo que a declaração poderia pôr em risco os esforços de resgate.
A cidade de Mariupol, com um dos principais portos marítimos da Ucrânia, é uma região estratégica para a Rússia, para que o país consiga consolidar o controle das terras que conquistou ao longo da costa, chegando até a península da Crimeia, anexada em 2014.
Idosos usam celeiro como abrigo em meio ao conflito na Ucrânia
O casal Galina Polyakova, de 81 anos, e Oleksiy Poliakov, de 84 anos, está vivendo em um celeiro de vegetais. Apesar do medo de saírem de casa em meio ao conflito na Ucrânia, os idosos têm um ao outro para fazer companhia Estagiária do R7, sob supervi...
O casal Galina Polyakova, de 81 anos, e Oleksiy Poliakov, de 84 anos, está vivendo em um celeiro de vegetais. Apesar do medo de saírem de casa em meio ao conflito na Ucrânia, os idosos têm um ao outro para fazer companhia Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Marques


















