Rússia x Ucrânia

Internacional Rússia diz que 'mais de 200 militares ucranianos' morreram em ataque contra estação de trem

Rússia diz que 'mais de 200 militares ucranianos' morreram em ataque contra estação de trem

Autoridades de Kiev dizem que bombardeio terminou com a morte de 25 civis, além de outras 31 pessoas feridas 

AFP

Resumindo a Notícia

  • Autoridades Rússia afirmam que mais de 200 militares ucranianos morreram durante ataque
  • Ucrânia, por sua vez, diz que o ataque contra a estação de Chaplyne deixou 25 civis mortos
  • Ao menos outros 31 civis, segundo Kiev, teriam se ferido com o bombardeio
  • Segundo a Rússia, o trem estava a caminho das linhas de combate no leste
Estação de trem e outras localidades de Chaplyne foram bombardeadas pela Rússia

Estação de trem e outras localidades de Chaplyne foram bombardeadas pela Rússia

Dmytro Smolienko/Reuters - 24.8.2022

A Rússia afirmou nesta quinta-feira (25) que matou "mais de 200 militares ucranianos" na última quarta-feira (24) em um bombardeio contra uma estação ferroviária na região central da Ucrânia. O governo de Kiev anunciou um balanço de 25 civis mortos.

Um míssil Iskander "atingiu diretamente um trem militar na estação de Chaplyne, na região de Dnipropetrovsk, eliminando mais de 200 militares da reserva das Forças Armadas ucranianas", afirmou o ministério russo da Defesa em um comunicado.

De acordo com o ministério, o trem "estava a caminho das zonas de combate" no leste da Ucrânia, onde as tropas ucranianas enfrentam as forças de Moscou.

O bombardeio, condenado com veemência por vários países, aconteceu no Dia da Independência da Ucrânia, que coincidiu com a data em que a ofensiva russa completou seis meses.

As autoridades ucranianas afirmaram que 25 pessoas, incluindo duas crianças, morreram no bombardeio de quarta-feira, que atingiu a estação e edifícios residenciais de Chaplyne, uma localidade de 3.000 habitantes.

Últimas