Rússia diz que responderá hoje às propostas dos Estados Unidos sobre segurança na Europa
Ministro das Relações Exteriores russo, Sergey Lavrov, afirmou que tornará público o conteúdo da carta de resposta
Internacional|Do R7

A Rússia vai responder nesta quinta-feira (17) às propostas apresentadas pelos Estados Unidos sobre segurança na Europa, tendo em vista uma negociação que visa reduzir as tensões na crise russo-ocidental em torno da Ucrânia, disse o chanceler russo.
"Hoje vamos enviar esta carta aos EUA", anunciou Sergey Lavrov durante uma conferência de imprensa, sublinhando que a Rússia, que exige garantias legais para a sua segurança tanto dos Estados Unidos como da OTAN, tornará "público" o conteúdo da carta.
"É absolutamente necessário que os grupos relevantes da sociedade civil em nossos dois países saibam" a resposta, disse ele.
Os Estados Unidos e seus aliados dizem que a Rússia enviou mais de 100 mil soldados para a fronteira com a Ucrânia e a Crimeia, aumentando o temor de uma possível invasão.
O ministro russo indicou que a resposta de seu país será enviada à impressa e digitalmente e que estará disponível "em poucas horas".
Leia também
A Rússia negou que pretenda invadir a Ucrânia, mas em dezembro passado fez altas exigências de segurança aos Estados Unidos e à Otan.
Washington enviou à Rússia uma resposta por escrito na qual rejeitou algumas das exigências de Moscou, como a proibição da adesão da Ucrânia à Otan.
Moscou disse que não está satisfeita com a resposta dos EUA, mas que pode avançar em algumas questões.
A Rússia anunciou esta semana a retirada de alguns soldados da fronteira com a Ucrânia, mas os líderes ocidentais disseram que não há evidências de tal retirada.















