Internacional Rússia encontra restos de avião desaparecido no Extremo-Oriente

Rússia encontra restos de avião desaparecido no Extremo-Oriente

Aeronave sumiu dos radares antes de pousar e foi encontrada perto de aeroporto; equipes de resgate já estão indo ao local

AFP
Restos de aeronave foram encontrados na Rússia

Restos de aeronave foram encontrados na Rússia

RUSSIAN EMERGENCY SITUATIONS MINISTRY/AFP

As equipes de resgate encontraram destroços do avião Antonov An-28 que desapareceu nesta terça-feira (6) com 28 pessoas a bordo na península de Kamchatka, no extremo oriente da Rússia, informou a agência de aviação civil.

"Os socorristas encontraram destroços do avião", afirmou a Rossaviatsia em um comunicado enviado à AFP. A nota destaca que o trabalho é "difícil" devido à geografia da região.

"A operação de resgate está acontecendo com equipamentos especiais, um veículo com 26 socorristas", completou a Rosaviatsia. 

Os destroços foram encontrados de "quatro a cinco quilômetros" do aeroporto de Palana, na costa do mar de Ojotsk. 

Uma parte da fuselagem está em terra e "a segunda parte foi localizada no mar a quatro quilômetros da costa", afirmou a Marinha russa, segundo a agência de notícias Interfax.

O avião deveria ter pousado às 15h50 (2h50 de Brasília), mas as autoridades regionais informaram que perderam contato com a aeronave a nove quilômetros de seu destino. 

O Antonov era operado por uma pequena companhia local em Kamchatka, uma vasta península pouco habitada no extremo leste da Rússia.

Últimas