Rússia ‘está cometendo possíveis crimes de guerra’ quando ataca civis, diz analista
Segundo Zelensky, Moscou atacou instalações de energia ucranianas durante a madrugada, com um número recorde de mísseis balísticos
Internacional|Do R7, com RECORD NEWS
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
O presidente ucraniano disse que o trabalho da equipe de negociadores será ajustado antes da reunião trilateral entre Rússia, Ucrânia e Estados Unidos prevista para esta quarta-feira (4). Segundo Volodymyr Zelensky, a Rússia atacou instalações de energia ucranianas durante a madrugada, com um número recorde de mísseis balísticos.
Os Estados Unidos haviam proposto um cessar-fogo energético em meio ao inverno rigoroso na região. Vladimir Putin havia concordado com a trégua, que iria até domingo (8). Zelensky acusa o exército russo de explorar a proposta para estocar mísseis e não para apoiar a diplomacia. Milhares de pessoas ficaram sem energia depois da ofensiva.

“A gente não deve esperar muito dessas negociações, inclusive porque se houvesse realmente interesse de que elas avançassem, não estariam sendo atingidos civis nesse momento. Toda vez que a Rússia lança mísseis sobre cidades ucranianas, a Rússia está cometendo possíveis crimes de guerra”, afirma Vitelio Brustolin, professor de relações internacionais e pesquisador, em entrevista ao Conexão Record News desta terça-feira (3).
Segundo Brustolin, a guerra está entrando já no quarto ano e, nesse tempo todo, a Rússia atacou o sistema de energia da Ucrânia durante o inverno mais de uma vez, “justamente para tornar a vida da população ucraniana miserável”.
Análises, entrevistas e as notícias do Brasil e do mundo estão na RECORD NEWS. Acesse o site aqui e confira os principais conteúdos em texto e vídeo!











