Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Rússia informa que tropas mataram 21 mercenários americanos na Ucrânia

Segundo Ministério da Defesa russo, há ainda 2.192 soldados estrangeiros que combatem ao lado do Exército ucraniano

Internacional|Do R7

Prédio atingido em uma ofensiva do Exército russo na Ucrânia
Prédio atingido em uma ofensiva do Exército russo na Ucrânia

O Ministério da Defesa da Rússia informou, em boletim diário divulgado nesta terça-feira (9), que as tropas do país eliminaram 21 "mercenários americanos" na Ucrânia nas últimas quatro semanas.

"De 8 de junho a 5 de agosto, por consequência de ações de ataque das forças da Rússia e das milícias das repúblicas populares de Donetsk e Lugansk, a quantidade de mercenários na Ucrânia caiu de 2.741 para 2.192", informou o porta-voz da pasta, Igor Konashenkov.

O representante do ministério afirmou que entre os combatentes estrangeiros que foram mortos há 21 americanos, 33 romenos e 36 canadenses.

Segundo Konashenkov, a maior quantidade de baixas foi registrada entre mercenários poloneses, no total de 99.


O porta-voz da Defesa russa garantiu que, nas últimas quatro semanas, chegaram à Ucrânia 175 pessoas para participar de ações de combate, entre elas 81 georgianos.

Na semana passada, as autoridades da região de Donetsk levaram à Justiça denúncias contra cinco supostos mercenários, acusados de terrorismo e tentativa de mudar pela força a ordem constitucional da autodenominada república separatista.


Leia também

Os agora processados são cidadãos de Croácia, Reino Unido e Suécia.

Em 9 de junho, um tribunal de Donetsk condenou à morte dois combatentes britânicos e um marroquino, que foram capturados durante a batalha de Mariupol.

Ucranianos transformam restos de tanque russo em horta

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.