Rússia informa que tropas mataram 21 mercenários americanos na Ucrânia
Segundo Ministério da Defesa russo, há ainda 2.192 soldados estrangeiros que combatem ao lado do Exército ucraniano
Internacional|Do R7
O Ministério da Defesa da Rússia informou, em boletim diário divulgado nesta terça-feira (9), que as tropas do país eliminaram 21 "mercenários americanos" na Ucrânia nas últimas quatro semanas.
"De 8 de junho a 5 de agosto, por consequência de ações de ataque das forças da Rússia e das milícias das repúblicas populares de Donetsk e Lugansk, a quantidade de mercenários na Ucrânia caiu de 2.741 para 2.192", informou o porta-voz da pasta, Igor Konashenkov.
O representante do ministério afirmou que entre os combatentes estrangeiros que foram mortos há 21 americanos, 33 romenos e 36 canadenses.
Segundo Konashenkov, a maior quantidade de baixas foi registrada entre mercenários poloneses, no total de 99.
O porta-voz da Defesa russa garantiu que, nas últimas quatro semanas, chegaram à Ucrânia 175 pessoas para participar de ações de combate, entre elas 81 georgianos.
Na semana passada, as autoridades da região de Donetsk levaram à Justiça denúncias contra cinco supostos mercenários, acusados de terrorismo e tentativa de mudar pela força a ordem constitucional da autodenominada república separatista.
Leia também
Os agora processados são cidadãos de Croácia, Reino Unido e Suécia.
Em 9 de junho, um tribunal de Donetsk condenou à morte dois combatentes britânicos e um marroquino, que foram capturados durante a batalha de Mariupol.
Ucranianos transformam restos de tanque russo em horta