Rússia inicia envio de sistema de defesa antiaérea à Síria
Iniciativa contraria Israel e foi feita sob o argumento de que os mísseis permitirão melhorar a segurança dos militares russos na Síria
Internacional|Eugenio Goussinsky, do R7, com agências

Em nova rota de conflito com Israel, a Rússia entregou um sistema de mísseis superfície-ar S-300 para a Síria, segundo o ministro da Defesa russo. As informações são da Reuters.
"O trabalho foi concluído há um dia", disse Sergei Shoigu ao presidente russo Vladimir Putin.
A Rússia cumpre, com isso, uma promessa feita há cerca de uma semana, em meio a um momento de tensão com Israel, iniciado no último dia 17, quando um avião de reconhecimento russo, o Il20, que sobrevoava a Síria foi abatido por forças sírias.
Leia também
A Rússia culpou Israel pelo incidente, que deixou 15 soldados mortos, já que, segundo o governo, as forças sírias pensavam se tratar de um avião israelense, devido à atividade de caças bombardeios israelenses que teriam atraído, segundo os russos, o avião para uma rota de fogo amigo.
No dia seguinte, o primeiro-ministro de Israel, Bejnamin Netanyahu, conversou por telefone com Putin, lamentando as mortes, negando a responsabilidade de Israel e a atribuindo à Síria.
O telefonema, porém, não foi suficiente para demover a Rússia de fornecer o sistema à Síria, com o argumento de que os mísseis permitirão melhorar a segurança dos militares russos na Síria.
A iniciativa contraria Israel, por armar um país que, segundo o governo israelense, estaria permitindo a incursão de militares iranianos em seu território. Que, de acordo com Netanyahu, têm planejado ataques na fronteira israelense.
Os Estados Unidos também haviam alertado a Rússia para que reconsiderasse a decisão, destacando que tal iniciativa iria promover uma "escalada significativa" na guerra da Síria, que já dura mais de sete anos.
Veja a galeria - Guerra na Síria: moradores de Idlib improvisam abrigos e máscaras
À medida em quem uma ofensiva sobre Idlib por parte das tropas da Síria e da Rússia se aproxima, os moradores da cidade se preparam como podem. Nesta quinta-feira (6), há relatos de aviões bombardeando a região. Na falta de bunkers apropriados, caverna...
À medida em quem uma ofensiva sobre Idlib por parte das tropas da Síria e da Rússia se aproxima, os moradores da cidade se preparam como podem. Nesta quinta-feira (6), há relatos de aviões bombardeando a região. Na falta de bunkers apropriados, cavernas estão sendo preparadas para se tornarem abrigos anti-bomba Acompanhe a cobertura completa da Guerra na Síria no R7



















