Rússia lança mísseis de alta precisão em dezenas de ataques durante a noite no leste da Ucrânia
Ministério da Defesa informou que 13 posições ucranianas em diferentes partes da região de Donbass foram 'neutralizadas'
Internacional|Do R7

A Rússia anunciou nesta terça-feira (19) que executou dezenas de bombardeios durante a noite no leste da Ucrânia. O governo de Kiev confirmou a informação, dizendo que o exército russo iniciou uma grande ofensiva na região de Donbass.
"Agora podemos dizer que as tropas russas iniciaram a batalha por Donbas, para a qual estão se preparando há muito tempo", disse Zelenski em um discurso transmitido pelo Telegram. "Não importa quantos soldados russos sejam trazidos para cá, vamos lutar. Vamos nos defender", disse ele.
Nas semanas anteriores, as autoridades ucranianas tentaram evacuar o maior número possível de civis do leste do país, alvo de crescentes bombardeios. Controlar Donbas daria a Moscou um corredor pela costa sul da Ucrânia até a península da Crimeia, que a Rússia anexou em 2014.

Ainda nesta terça-feira, o ministério da Defesa da Rússia afirmou que mísseis de alta precisão "neutralizaram" 13 posições ucranianas em diferentes partes da região de Donbass, incluindo a cidade-chave de Sloviansk.
Além disso, destacou que outros bombardeios "tomaram como alvos 60 objetivos militares da Ucrânia", incluindo cidades próximas à linha de frente leste.
De acordo com o comunicado, as tropas destruíram dois depósitos de mísseis táticos Tochka-U em Chervona Polyana, na região de Lugansk (leste), e em Balakliya, na região de Kharkiv (nordeste).
Leia também
Um total de 1.260 alvos militares foram atingidos por mísseis e artilharia durante a noite, acrescentou o ministério. "Os sistemas de defesa aéreo russos derrubaram um caça ucraniano MiG-29 perto da cidade de Malynivka, na região de Donetsk", completou.
Com pequenas vitórias, Ucrânia resiste à força do Exército da Rússia
Desde o início da invasão russa da Ucrânia, em 24 de fevereiro, as Forças Armadas do país e a população local têm resistido como podem à superioridade bélica de Moscou. Apesar da diferença entre os exércitos de Vladimir Putin e Volodmir Zelenski, as pe...
Desde o início da invasão russa da Ucrânia, em 24 de fevereiro, as Forças Armadas do país e a população local têm resistido como podem à superioridade bélica de Moscou. Apesar da diferença entre os exércitos de Vladimir Putin e Volodmir Zelenski, as pequenas vitórias ucranianas ainda conseguem sobressair em relação aos bombardeios russos








!["Donets está acostumado com as exigências imprevisíveis [de
Zelenski], conta Iuliia Mendel, ex-secretária de imprensa de Zelenski, segundo
reportagem do Daily Star. "Então, para Donets é sempre um desafio. Ele lida bem com
isso, e isso mostra que ele é realmente dedicado e muito profissional"](https://newr7-r7-prod.web.arc-cdn.net/resizer/v2/2DS3IFYG3JNJXLLP565VVFQCA4.jpg?auth=d77d71bfead4d71e5f6eede37d07c7f86e1b4ffd4ba6ce0004b2ed140998747d&width=1024&height=682)



