Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rússia nega acusações sobre massacre em Bucha

Autoridades ucranianas afirmam ter encontrado vários corpos de civis nas ruas da cidade; porta-voz do Kremlin diz que fotos e vídeos são falsificados 

Internacional|

Corpos de civis encontrados na cidade de Bucha, na Ucrânia
Corpos de civis encontrados na cidade de Bucha, na Ucrânia Corpos de civis encontrados na cidade de Bucha, na Ucrânia

A Rússia rejeita "categoricamente" todas as acusações vinculadas à descoberta de um grande número de cadáveres de civis na cidade de Bucha, perto de Kiev, afirmou nesta segunda-feira (4) o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov.

Segundo ele, funcionários do Ministério russo da Defesa encontraram sinais de "falsificação nos vídeos" e de "fakes" nas imagens apresentadas pelas autoridades ucranianas como provas de um massacre atribuído à Rússia. Vários corpos de civis foram encontrados nas ruas da cidade de Bucha.

"Com base no que vimos, não é possível confiar nesses vídeos", afirmou Peskov, antes de acrescentar que "essa informação deve ser seriamente questionada".

Ele pediu aos líderes estrangeiros que não fizessem "acusações precipitadas" contra Moscou e "ao menos escutassem os argumentos russos". "A Rússia deseja e exige que isso seja objeto de discussões internacionais", acrescentou Peskov.

Leia também

O país anunciou que tinha pedido uma reunião do Conselho de Segurança da ONU devido às "odiosas provocações" cometidas, segundo Moscou, pela Ucrânia em Bucha.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.