Rússia pratica terrorismo de Estado e seguirá para outros países, diz ministro ucraniano
Oleksii Reznikov afirmou que 150 crianças morreram desde a invasão russa à Ucrânia
Internacional|Reuters e AFP

A Rússia está praticando terrorismo de Estado na Ucrânia e seguirá adiante para atacar outros países, disse nesta segunda-feira (21) o ministro da Defesa da Ucrânia, Oleksii Reznikov.
Falando ao lado do ministro da Defesa britânico, Ben Wallace, durante uma visita a Londres, Reznikov disse que 150 crianças ucranianas haviam sido mortas desde a invasão russa, com mais de 400 escolas e mais de 110 hospitais destruídos.
"Isto é terrorismo de Estado. É por isso que (o) Kremlin deve ser detido, pois irá mais longe. Ele atacará outros países", disse Reznikov. Ele não citou nenhuma evidência para apoiar sua afirmação. A Rússia nega ter como alvo os civis.
Na madrugada desta segunda-feira, um centro comercial de Kiev foi bombardeado pelas forças russas e pelo menos oito pessoas morreram, confirmou o prefeito da capital Vitali Klitschko. Segundo ele, além do centro comercial, duas creches, seis imóveis residenciais e duas escolas também foram atingidos pelo bombardeio.
Leia também
A capital da Ucrânia terá um novo toque de ecolher a partir desta segunda-feira à noite até a manhã de quarta-feira (23). O prefeito informou que comércios, farmácias e postos de gasolina ficarão fechados.










