Logo R7.com
RecordPlus

Rússia quer manter suas relações com a Venezuela

Internacional|Do R7

  • Google News

A Rússia afirmou neste sábado que quer manter suas relações com a Venezuela, mas destacou que estes laços podem se deteriorar caso não sejam respeitados os contratos assinados durante o mandato do ex-presidente venezuelano Hugo Chávez.

A Venezuela gastou bilhões de dólares na compra de armas russas e também é um dos principais alvos de investimento da petroleira estatal russa Rosneft.


O ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov, disse que estes laços entre Rússia e Venezuela foram construídos por uma relação de amizade entre ambos os países, que compartilham relações tensas com os Estados Unidos.

"Os investimentos a longo prazo em forma de cooperação militar, econômica, mineração e outros projetos fortaleceram as relações entre os dois países", disse Lavrov em uma entrevista a uma rede de televisão russa que será transmitida na noite deste sábado.


"Constantemente tentamos fazer da economia o fundamento de nossas relações com o resto do mundo", disse, segundo uma transcrição divulgada antes pelo ministério das Relações Exteriores.

Lavrov ressaltou que a perda destes contratos "afetaria indiscutivelmente nossas relações com a Venezuela".


No entanto, o chanceler acrescentou que Moscou pretende respeitar a futura decisão do país nas eleições presidenciais.

O herdeiro político de Chávez, Nicolás Maduro, é o favorito para vencer as eleições do país.

zak/sas/msv/zm/ma

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.