Rússia rejeita alegações de que seja responsável por mortes na Síria
País tem fornecido apoio aéreo para o Exército sírio desde que Moscou interveio para ajudar o presidente Bashar al-Assad, em 2015
Internacional|Do R7
O Kremlin disse nesta quarta-feira (21) que as alegações do Ocidente de que a Força Aérea russa é responsável por mortes de civis no distrito sírio controlado por rebeldes de Ghouta Oriental não têm fundamento.
Forças pró-governo bombardearam Ghouta Oriental na terça-feira (20), em uma onda de violência que um órgão de monitoramento da guerra disse ter deixado ao menos 250 mortos desde a noite de domingo (18).
Leia também
A Rússia tem fornecido apoio aéreo para o Exército sírio desde que Moscou interveio para ajudar o presidente Bashar al-Assad em 2015.
"Essas são acusações sem fundamento, nós não sabemos em que elas são baseadas", disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, quando questionado sobre alegações ocidentais de que a Rússia seria responsável por algumas das mortes em Ghouta Oriental.
"Elas (as alegações) não são fundamentadas por nenhuma informação específica. Nós não concordamos com elas", disse Peskov a repórteres.