‘Rússia sempre teve interesse em dominar toda a Ucrânia’, diz especialista
Professor de relações internacionais avalia que os russos não pretendem cessar em sua investida
Internacional|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
O Kremlin declarou na terça-feira (16) que a proposta de trégua de fim de ano apresentada pela Ucrânia dependerá da possibilidade de um acordo de paz. O governo russo destacou que o ponto central é alcançar um entendimento entre as partes.
O porta-voz do Kremlin reiterou que Moscou busca um acordo de paz abrangente e ressaltou que os objetivos da Rússia são garantir seus interesses e assegurar a paz na Europa no futuro.

Segundo Vitélio Brustolin, analista internacional, a proposta de Volodymyr Zelensky para uma trégua durante o Natal tinha como objetivo suspender ataques russos à infraestrutura energética da Ucrânia, visando proteger a população civil, sem impacto direto nas operações militares.
No entanto, a Rússia rejeita essa ideia, pois busca manter a pressão sobre os ucranianos e tornar a vida no país cada vez mais difícil.
Apesar dessas propostas, Brustolin considera improvável que Moscou aceite tais condições, pois acredita que a Rússia não tem interesse em uma Ucrânia soberana e continuará recusando ofertas de trégua ou acordos de paz.
“A Rússia sempre teve interesse em dominar toda a Ucrânia e vai sistematicamente continuar recusando ofertas de trégua e de cessar-fogo e de acordos de paz”, declara o especialista ao Conexão Record News de terça-feira (16).
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!













