Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rússia tem significativa escassez de mísseis de artilharia, dizem EUA

Secretário de Defesa, Lloyd Austin, acredita que Moscou não tem como sustentar bombardeios por muito mais tempo

Internacional|

Míssil fotografado na beira de uma estrada de Kherson, na Ucrânia
Míssil fotografado na beira de uma estrada de Kherson, na Ucrânia Míssil fotografado na beira de uma estrada de Kherson, na Ucrânia

O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin, disse nesta quarta-feira (23) que a Rússia está sofrendo uma "escassez significativa" de munição de artilharia, o que pode limitar as operações na Ucrânia no futuro.

"Os russos tiveram problemas logísticos desde o início" da invasão da Ucrânia, em 24 de fevereiro, e "ainda estão brigando com a logística", disse Austin a repórteres a bordo de um avião militar.

Segundo o chefe do Pentágono, a Rússia "sofre uma escassez significativa de mísseis de artilharia", sobretudo porque Kiev destruiu vários depósitos de munição russos.

Moscou usou a artilharia pesadamente desde o início da guerra, disparando vários mísseis contra as forças ucranianas antes de qualquer movimento no terreno.

Publicidade

"Para esse tipo de operação, você precisa de muita munição. Não tenho certeza de que terão [munição] suficiente para se permitir esse tipo de coisa no futuro", acrescentou.

Austin insistiu em que os estoques de mísseis de precisão da Rússia "se esgotaram significativamente" durante os nove meses de conflito e observou que Moscou não teria condições de substituí-los rapidamente, devido às sanções comerciais impostas à Rússia por potências ocidentais.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.