Rússia x Ucrânia: troca de acusações ‘atrapalha o andamento de negociações’, explica professor
Moscou entregou aos EUA o que alega ser prova de uma tentativa de ataque ucraniano a uma residência presidencial de Putin
Internacional|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
A Rússia entregou aos Estados Unidos o que alega ser prova de uma tentativa de ataque ucraniano a uma residência presidencial. A acusação foi feita na segunda-feira (29). Segundo Moscou, Kiev lançou mais de 90 drones de longo alcance contra uma residência de Vladimir Putin na região de Novgorod, no Norte do país.
A Rússia afirmou que vai revisar a posição de negociação nas conversas em andamento com os Estados Unidos sobre o fim da guerra na Ucrânia. Na quarta-feira (31), um jornal americano noticiou que autoridades de segurança nacional concluíram que a Ucrânia não teve Putin ou qualquer residência presidencial como alvo.

Em entrevista ao Conexão Record News desta sexta-feira (2), Paulo Velasco, professor de política internacional, diz que essa troca de acusações “atrapalha o andamento de negociações, que por si só já são muito complicadas”.
“Quando vemos questões como essa, essa troca de acusações agora, um país acusando, outro dizendo que não, tudo isso acaba minando uma relação de confiança mútua, atrapalha a perspectiva de diálogo e faz com que a ideia de um acordo, ainda que um acordo de cessar-fogo e um eventual acordo de paz, se torne mais remota, evidentemente”, explica Velasco.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!














