Internacional Russos fazem fila no McDonald's antes de as lanchonetes serem fechadas em seu país

Russos fazem fila no McDonald's antes de as lanchonetes serem fechadas em seu país

Rede americana anunciou que as 850 lojas não vão funcionar por tempo indeterminado, mas funcionários ainda receberão salário

  • Internacional | Do R7

Russos lotam o McDonald's para comprar o último hambúrguer antes de a rede suspender as atividades em seu país

Russos lotam o McDonald's para comprar o último hambúrguer antes de a rede suspender as atividades em seu país

Donat Sorokin/TASS

Russos fazem fila para comer seu último hambúrguer do McDonald's. A rede americana de fast-food anunciou que encerraria temporariamente as atividades na Rússia a partir desta segunda-feira (14). 

No último domingo (13), as lanchonetes espalhadas pelo país já tinham filas e aglomerações de pessoas que queriam comprar um combo pela última vez. Nem mesmo as baixas temperaturas e a neve do inverno foram impeditivas para os russos.

Vários vídeos que circulam pelas redes sociais mostram as lojas lotadas e com longas filas de pessoas à espera de ser atendidas.

O McDonald's divulgou um comunicado em que informa que fecharia as portas das 850 unidades em território russo por não ser possível garantir o abastecimento de produtos nem manter o padrão de qualidade durante a guerra com a Ucrânia.

A rede de lanchonetes divulgou um comunicado em que informa que fecharia as portas das 850 unidades em território russo por não ser possível garantir o abastecimento de produtos nem manter o padrão de qualidade durante a guerra com a Ucrânia.

O McDonald's opera há mais de 30 anos na Rússia e afirmou que manterá o salário dos 62 mil empregados que possui no país.

"O McDonald's decidiu fechar temporariamente todos os nossos restaurantes na Rússia e pausar todas as operações no mercado", escreveu o CEO do grupo, Chris Kempczinski.

Desde o início da invasão na Ucrânia, em 24 de fevereiro, diversas empresas anunciaram o encerramento das atividades em território russo, como Starbucks e Coca-Cola.

Últimas