São necessários bilhões para reconstruir a infraestrutura de petróleo da Venezuela, diz especialista
Donald Trump irá se encontrar com empresários de petrolíferas ainda esta semana
Internacional|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
O governo de Donald Trump tem planejado se reunir com executivos de empresas petrolíferas norte-americanas ainda esta semana, a fim de discutir o aumento da produção de petróleo na Venezuela após as operações militares no território venezuelano.
A Venezuela contém a maior reserva de petróleo do mundo, mas corresponde a menos de 1% da produção mundial, com isso, o governo norte-americano afirmou que deseja impulsionar a produção e exportação.
De acordo com o analista internacional Vitelio Brustolin, legalmente os Estados Unidos não podem controlar o petróleo de outro país, mas devem fazê-lo por meio de uma “cooperação”.
“Do ponto de vista legal, isso não funciona dessa forma, é por isso que o Trump fala em cooperação da Delcy Rodríguez, agora chefe de Estado da Venezuela. Na verdade, ela está sendo ameaçada, e precisa cooperar com os Estados Unidos nos contratos, mas assim, a Delcy Rodríguez também não é legitima. Então é um momento de transição” explica o especialista em relações internacionais em entrevista ao Conexão Record News.
Donald Trump ainda enfatizou que o país pode subsidiar as empresas petrolíferas para permitir que elas construam a infraestrutura energética da Venezuela.
“E essas empresas que estão negociando agora com o Trump, elas têm que ter alguma previsibilidade e alguma segurança, porque são necessários bilhões de dólares para reconstruir a infraestrutura da Venezuela”, completa.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!












