Site da BBC trocou a cor de seu topo para preta; tradicionalmente, é vermelha
ReproduçãoCom a notícia do agravamento da saúde da rainha Elizabeth 2ª, divulgada nesta quinta-feira (8), os apresentadores da rede inglesa BBC mudaram ternos e trajes de trabalho para a cor preta. O site do veículo e perfis do Facebook, Instagram e YouTube foram igualmente alterados. Tradicionalmente, a BBC usa o vermelho. A rede de TV tomou as mesmas medidas quando da morte do príncipe Phillip, marido da rainha. O canal também cancelou toda a sua programação tradicional para focar apenas nesta cobertura.
Esse procedimento da BBC faz parte da Operation London Bridge, protocolo que existe há décadas e que foi criado pelo Palácio de Buckingham com uma série de atos para lidar com o agravamento do estado de saúde de Elizabeth.
Na manhã desta quinta (horário de Brasília, início da tarde na Inglaterra), a BBC informou que a rainha Elizabeth foi colocada sob observação médica e que havia preocupação sobre seu estado de saúde.
O príncipe Charles, filho da monarca, e sua mulher, Camila Parker Bowles, foram para a residência de Balmoral, na Escócia, onde Elizabeth está passando férias. O príncipe William e Kate Middleton também foram chamados, assim como Harry e Megan Markle.
Na última terça-feira (6), Elizabeth 2ª nomeou a nova primeira-ministra do Reino Unido, Liz Truss. Com problemas de mobilidade, essa foi a primeira vez que o encontro com a pessoa escolhida para liderar o Parlamento não aconteceu em Londres.
Veja também
-
Internacional
Saúde da rainha Elizabeth 2ª é motivo de preocupação desde outubro do ano passado
-
Internacional
Turistas e súditos se aglomeram em frente ao Palácio Buckingham a espera de notícia da Rainha
-
Internacional
Primeira-ministra do Reino Unido, Liz Truss, faz declaração sobre saúde de Elizabeth 2ª