Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Saúde de Elizabeth 2ª faz apresentadores da BBC mudarem roupas e site para a cor preta

Monarca está sob supervisão médica e família foi chamada para ir a seu encontro, na Escócia

Internacional|Do R7

Site da BBC trocou a cor de seu topo para preta; tradicionalmente, é vermelha
Site da BBC trocou a cor de seu topo para preta; tradicionalmente, é vermelha Site da BBC trocou a cor de seu topo para preta; tradicionalmente, é vermelha

Com a notícia do agravamento da saúde da rainha Elizabeth 2ª, divulgada nesta quinta-feira (8), os apresentadores da rede inglesa BBC mudaram ternos e trajes de trabalho para a cor preta. O site do veículo e perfis do Facebook, Instagram e YouTube foram igualmente alterados. Tradicionalmente, a BBC usa o vermelho. A rede de TV tomou as mesmas medidas quando da morte do príncipe Phillip, marido da rainha. O canal também cancelou toda a sua programação tradicional para focar apenas nesta cobertura.

Esse procedimento da BBC faz parte da Operation London Bridge, protocolo que existe há décadas e que foi criado pelo Palácio de Buckingham com uma série de atos para lidar com o agravamento do estado de saúde de Elizabeth.

Na manhã desta quinta (horário de Brasília, início da tarde na Inglaterra), a BBC informou que a rainha Elizabeth foi colocada sob observação médica e que havia preocupação sobre seu estado de saúde.

O príncipe Charles, filho da monarca, e sua mulher, Camila Parker Bowles, foram para a residência de Balmoral, na Escócia, onde Elizabeth está passando férias. O príncipe William e Kate Middleton também foram chamados, assim como Harry e Megan Markle.

Na última terça-feira (6), Elizabeth 2ª nomeou a nova primeira-ministra do Reino Unido, Liz Truss. Com problemas de mobilidade, essa foi a primeira vez que o encontro com a pessoa escolhida para liderar o Parlamento não aconteceu em Londres.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.