Sede das Nações Unidas no sul do Líbano é atingida por míssil
Israel e o Hezbollah trocam ataques na região de fronteira há dias; foguete lançado pelo grupo terrorista matou um civil israelense
Internacional|Do R7, com AFP
A sede da Força Provisória das Nações Unidas no Líbano, criada em 1978 para servir de tampão entre Israel e o Líbano, foi alvo de um foguete, disse a organização neste domingo (15).
"Nosso quartel-general em Naqura foi atingido por um foguete. Estamos trabalhando para verificar a origem", anunciou a ONU.
Um comunicado informou que ninguém ficou ferido ou morreu na explosão e que a origem do ataque está sendo investigada.
A organização ressaltou que ataques contra civis ou funcionários da ONU são uma violação do direito internacional e podem constituir crimes de guerra.
Israel e o grupo terrorista Hezbollah, que atua no Líbano, trocam ataques há dias, mas em uma intensidade muito menor do que na Faixa de Gaza contra o Hamas.
Segundo o Exército de Israel, os terroristas do Hezbollah lançaram nove foguetes contra o norte do país e um civil morreu.
Uma zona de segurança de 4 km foi criada na região fronteiriça entre Israel e o território libanês. A área está isolada e tem proteção militar.