Israel faz segunda incursão em Gaza para matar na madrugada terroristas do Hamas
Exército informou que saída do território palestino, onde centro de controle também foi destruído, ocorreu sem feridos ou mortos
Internacional|Do R7, com AFP
O Exército de Israel anunciou, nesta sexta-feira (27), que a infantaria fez uma "incursão seletiva ao setor central da Faixa de Gaza", com apoio de "caças e drones", contra alvos do grupo terrorista Hamas. Depois da missão, os soldados israelenses deixaram o território palestino sem mortos nem feridos.
Além da invasão terrestre, o Exército disse ter bombardeado estruturas do Hamas "em toda a Faixa de Gaza" e informou que destruiu rampas para o lançamento de foguetes e centros de controle do grupo terrorista, além de neutralizar membros extremistas.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Desde o ataque-surpresa do Hamas, em 7 de outubro, ao sul de Israel, as forças militares do país bombardeiam diariamente Gaza, onde também ingressaram à espera de uma megaoperação terrestre prometida por líderes políticos e militares.
Na madrugada desta quinta-feira (26), as forças israelenses haviam feito uma incursão com tanques no norte de Gaza.
O conflito começou com a ofensiva do Hamas em Israel, violência nunca registrada na região por conta da sua amplitude. Ao menos 1.400 pessoas, a maioria civis, foram assassinadas, de acordo com o país.
O Hamas também capturou 220 pessoas, as quais mantém reféns na Faixa de Gaza, governada pelo movimento terrorista.
O Ministério da Saúde do Hamas anunciou, por seu lado, que os bombardeios de Israel já mataram mais de 7.000 pessoas, a maioria civis.
Corpos e partes de israelenses vítimas do Hamas estão em contêineres refrigerados