Seis bebês focas são encontrados decapitados na Nova Zelândia
Departamento de Conservação da ilha diz que filhotes teriam sido mortos em outro local e descartaram a possibilidade de um ataque de tubarão
Internacional|Carolina Vilela, do R7* com agências internacionais
Seis bebês focas foram encontrados decapitados em uma popular baía da Nova Zelândia, nesta segunda-feira (17). Autoridades neozelandesas classificaram o ocorrido como um crime "violento e brutal".
De acordo com a publicação, o DOC (Departamento de Conservação) da Nova Zelândia comunicou que os filhotes de 11 meses foram mortos e decapitados em um outro local antes de serem jogados no mar. As informações são da rede de notícias CNN.
Veja também: A triste e impressionante fila de 145 baleias encalhadas em praia da Nova Zelândia
"Devido à ação de natureza perturbadora, brutal e violenta contra filhotes de focas indefesos, este crime foi denunciado à polícia", disse Andy Thompson, gerente de operações do DOC Mahaanui, empresa de consultoria em gestão de recursos e meio ambiente, em um comunicado.
Ataque de tubarão está descartado
Segundo a CNN, três filhotes foram levados para uma autópsia e o DOC descartou a possibilidade de um ataque de tubarão. "É incrivelmente improvável que os tubarões tenham mordido as cabeças de seis focas, e deixado os corpos intocados", afirmou Thompson.
Leia também
De acordo com a rede, a apatia em relação as focas é, muitas vezes, devido a crença de que os animais estão se alimentando de peixes que são valorizados para o consumo humano, mas Thompson afirmou que não acredita que este seja o caso.
"Não acredito que pessoas estão dispostas a correr o risco de uma condenação criminal por conta de alguns peixes"
As focas são espécies protegidas na Nova Zelândia e é crime perturbá-las.
*Estagiária do R7 sob supervisão de Cristina Charão
Em fotos: Dezenas de baleias encalham na Nova Zelândia pela 2ª vez em 6 dias