Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Seis bebês focas são encontrados decapitados na Nova Zelândia

Departamento de Conservação da ilha diz que filhotes teriam sido mortos em outro local e descartaram a possibilidade de um ataque de tubarão

Internacional|Carolina Vilela, do R7* com agências internacionais

Filhotes foram encontrados em baía popular da ilha
Filhotes foram encontrados em baía popular da ilha

Seis bebês focas foram encontrados decapitados em uma popular baía da Nova Zelândia, nesta segunda-feira (17). Autoridades neozelandesas classificaram o ocorrido como um crime "violento e brutal".

De acordo com a publicação, o DOC (Departamento de Conservação) da Nova Zelândia comunicou que os filhotes de 11 meses foram mortos e decapitados em um outro local antes de serem jogados no mar. As informações são da rede de notícias CNN.

Veja também: A triste e impressionante fila de 145 baleias encalhadas em praia da Nova Zelândia

"Devido à ação de natureza perturbadora, brutal e violenta contra filhotes de focas indefesos, este crime foi denunciado à polícia", disse Andy Thompson, gerente de operações do DOC Mahaanui, empresa de consultoria em gestão de recursos e meio ambiente, em um comunicado.


Ataque de tubarão está descartado

Segundo a CNN, três filhotes foram levados para uma autópsia e o DOC descartou a possibilidade de um ataque de tubarão. "É incrivelmente improvável que os tubarões tenham mordido as cabeças de seis focas, e deixado os corpos intocados", afirmou Thompson.


Leia também

De acordo com a rede, a apatia em relação as focas é, muitas vezes, devido a crença de que os animais estão se alimentando de peixes que são valorizados para o consumo humano, mas Thompson afirmou que não acredita que este seja o caso.

"Não acredito que pessoas estão dispostas a correr o risco de uma condenação criminal por conta de alguns peixes"


As focas são espécies protegidas na Nova Zelândia e é crime perturbá-las.

*Estagiária do R7 sob supervisão de Cristina Charão

Em fotos: Dezenas de baleias encalham na Nova Zelândia pela 2ª vez em 6 dias

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.