Seis policiais e dez suspeitos morrem em tiroteios no México
Dez suspeitos morreram em confronto com a polícia no estado de Guerrero, no sul do México. Horas depois, seis policiais foram mortos em represália
Internacional|Fábio Fleury, do R7, com agências internacionais
Dezesseis pessoas, incluindo seis policiais, foram mortos em dois tiroteios na cidade turística de Zihuatanejo, no México, na última terça-feira (17). A informação é da polícia do estado de Guerrero, onde aconteceu a violência.
Segundo a imprensa local, uma caravana da polícia estadual com apoio de homens do exército, foi atacada no início da noite de terça perto de um povoado próximo a Zihuatanejo. Na ação, dez homens que fariam parte de um “grupo criminoso” foram mortos pelos soldados.
Leia também
Horas depois, criminosos atacaram outro comboio de policiais, a cerca de 30 quilômetros do local do primeiro tiroteio. Seis policiais mexicanos acabaram mortos nessa emboscada.
“Eles foram atacados com armas poderosas, por um grupo de pelo menos 20 criminosos, que tinham armas de pequeno e grande calibre que eram de uso exclusivo do exército mexicano, enquanto estavam em uma estrada deserta”, explicou Roberto Alvarez, porta-voz da polícia estadual.
O estado de Guerrero, que fica à beira do oceano Pacífico, no sudoeste do México, é um dos locais mais violentos do País. No território, diversos cartéis de narcotraficantes disputam territórios onde são plantadas papoulas, as flores que dão origem a drogas como o ópio, a morfina e a heroína.