Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Sem acordo com Netanyahu, Gantz desiste de formar governo em Israel

Centrista não conseguiu um número suficiente de deputados para governar sem uma coalizão. País passará por terceira eleição em menos de um ano

Internacional|Da EFE

Gantz não consegue formar governo em Israel
Gantz não consegue formar governo em Israel

A pouco mais de quatro horas do fim do prazo para a formação de um governo em Israel, o centrista Benny Gantz, que recebeu do presidente do país, Reuven Rivlin, a incumbência de conseguir apoios para se tornar o novo primeiro-ministro.

Gantz desistiu da missão após tentar, sem sucesso, um acordo para formar um governo em minoria no Knesset (Parlamento) ou de união nacional com o partido do atual premiê interino, Benjamin Netanyahu - a quem ele havia derrotado nas últimas eleições, porém sem conseguir um número suficiente de deputados para governar sem depender de uma coalizão.

Leia também

O líder do partido Azul e Branco e ex-chefe do Estado-Maior Geral das Forças de Defesa de Israel informou a Rivlin que não conseguiu formar o governo e o agradeceu pela ajuda no processo, segundo um comunicado da legenda.

A partir de amanhã começa um prazo de 21 dias para que um deputado consiga uma maioria no Knesset para se tornar primeiro-ministro e evitar a terceira eleição geral em menos de um ano, uma situação política sem precedentes no país.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.