Logo R7.com
RecordPlus

Sem impor quarentena nos EUA, Trump critica medidas da Suécia

Presidente disse que falta de isolamento fez número de mortos ser maior que o de vizinhos. EUA têm o maior número de óbitos por covid-19 no mundo

Internacional|Do R7

  • Google News
Trump critica Suécia por não ter decretado quarentena
Trump critica Suécia por não ter decretado quarentena

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, decidiu atacar na manhã desta quinta-feira (30) a Suécia e criticou a decisão do governo local de não ter imposto quarentena contra o novo coronavírus.

O comentário surge dois dias depois dos EUA ultrapassarem a marca de 1 milhão de casos de covid-19 e de semanas de pressão da Casa Branca para que os estados norte-americanos retomem as atividades suspensas pelas medidas de isolamento exigidas para o controle da pandemia.


Pelo Twitter, o presidente disse que a decisão de não decretar confinamento obrigatório, como boa parte dos países na Europa, fez com que o número de mortos passasse de 2 mil, enquanto nos vizinhos o número ficou abaixo de 500 óbitos. A Noruega registrou 207 mortos, a Finlândia teve 206 e a Dinamarca, com 443.

Porém, mesmo com as críticas, Trump também não impôs quarentena nacional e quer que o comércio e a economia do país reabram o mais rápido possível. Em diversas coletivas de imprensa, o presidente deixou claro que uma das principais preocupações do governo era a economia.


Na quarta-feira (29), os EUA revelaram que sofreram a pior recessão econômica desde a quebra da bolsa de valores em 1929.

Os Estados Unidos são atualmente o epicentro da pandemia do coronavírus e já registraram mais de 60 mil mortes.

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.