Sem sorrisos, Putin vê dancinha de robô humanoide e só faz um comentário: ‘Muito bonito’
Na semana passada, outro robô de empresa russa equipado com IA falhou, caiu de cara no chão do palco e envergonhou o Kremlin
Internacional|Da Reuters
Um robô com inteligência artificial dançou para o presidente Vladimir Putin na última quarta-feira (19) em uma apresentação promovida pelo maior banco da Rússia, destinada a demonstrar os avanços tecnológicos da empresa.
A performance, exibida na TV estatal, mostrou o chefe do Kremlin em pé diante do robô humanoide, que explicou o que era antes de dançar ao som daquela que disse ser música favorita dele (do robô).
“Meu nome é Green. Sou o primeiro robô humanoide russo com inteligência artificial integrada. Isso significa que não sou apenas um programa em uma tela, mas a personificação física da tecnologia”, disse o robô a Putin.
O banco afirma que o software do robô será constantemente atualizado e que ele tem potencial para realizar tarefas físicas, além de que um projeto-piloto prevê sua integração em algumas áreas de seus negócios.
O evento inusitado foi acompanhado de perto pelos guarda-costas de Putin, um dos quais se posicionou entre o robô e o líder russo para garantir que ele se afastasse e não se aproximasse demais.
Putin considerou a apresentação do robô “muito bonita” e agradeceu-lhe antes de continuar sua visita. A apresentação acontece dias depois da apresentação em Moscou de outro robô russo que supostamente utiliza inteligência artificial — chamado Aidol — ter dado errado, após o robô cair de cara no chão logo após aparecer no palco.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp











