Sheik árabe faz oferta milionária pelo fusca de José Mujica, o presidente do Uruguai
O presidente é conhecido como o mandatário mais simples do mundo
Internacional|Da ANSA

O presidente do Uruguai, José Mujica, conhecido como o mandatário "mais pobre do mundo", recebeu uma oferta milionária por seu fusca azul, modelo 1987, de um sheik árabe.
"Primeiro, me fizeram uma proposta. Fiquei um pouco surpreso e, no início, duvidei e não dei muita importância. Mas depois me fizeram outra proposta e levei um pouco mais a sério", disse Mujica, em entrevista.
De acordo com a publicação local "Búsqueda", muitas pessoas estão interessadas em seu carro, inclusive um sheik árabe que não foi identificado. Durante a cúpula do G77+ China, realizada recentemente na Bolívia, o sheik teria oferecido cerca de R$ 2,5 milhões (US$ 1 milhão) pelo veículo.
Ainda de acordo com jornal, Mujica estudou proposta, com o objetivo de doar quantia a uma universidade local ou ao programa social "Plan Juntos".
Eleições uruguaias: Mujica chega de fusca azul para votar
Governos há muito tempo no poder se afastam do povo, diz Mujica
Em um encontro com diplomatas em Montevidéu em setembro, o embaixador do México, Felipe Enríquez, também fez um oferta, ele ofereceu dez caminhonetes de tração nas quatro rodas em troca do fusquinha.
Mujica teve problemas recentemente com o veículo. Quando deixou um centro de votação nas eleições do dia 26, o carro demorou para pegar. Cercado de jornalistas, ele demorou algum tempo para conseguir deixar o local.
A Volkswagen já usou o nome do grupo guerrilheiro Tupamaros, do qual Mujica fazia parte nas décadas de 1960 e 1970, na propaganda do Fusca. Brincando com o alto índice do uso do veículo em suas ações, a empresa lançou campanha dizendo que o carro era o favorito dos guerrilheiros.










