Internacional Sirenes de alerta de foguete soam em área próxima de aeroporto de onde vai partir avião da FAB

Sirenes de alerta de foguete soam em área próxima de aeroporto de onde vai partir avião da FAB

Voo com os primeiros 211 brasileiros repatriados de Israel para o Brasil já pousou na Base Aérea de Brasília

  • Internacional | Do R7

Primeiros repatriados de Israel já chegaram

Primeiros repatriados de Israel já chegaram

Reprodução/Flickr/Força Aérea Brasileira

Sirenes de alerta contra foguetes soaram na manhã desta quarta-feira (11) em áreas do sul de Tel Aviv, em Israel, o que inclui bairros como Holon, informou o jornal The Times of Israel.

O bairro fica localizado em área perto do aeroporto de onde vai partir o segundo avião da FAB (Força Aérea Brasileira) com a próxima leva de brasileiros repatriados.

As sirenes soaram por diversas vezes nesta manhã e em várias localidades do país, como Ashkelon, e em diversas comunidades fronteiriças de Gaza. Ainda não há informações sobre eventual atraso ou cancelamento de voos.

Um voo da FAB com os primeiros 211 brasileiros repatriados de Israel para o Brasil pousou na Base Aérea de Brasília na madrugada desta quarta-feira, por volta das 4h.

O processo de repatriação começou depois dos ataques do grupo terrorista Hamas ocorridos no último sábado (7). O conflito já deixou mais de 1.300 mortos em Israel e Gaza. Mais cinco voos estão previstos até o próximo domingo (15).

A ministra substituta do Ministério das Relações Internacionais, Maria Laura Rocha, afirmou que cerca de 2.500 brasileiros ainda estão em Israel e aguardam o resgate do governo.

"Nosso objetivo é trazer todos de volta", reafirmou. Além disso, 50 cidadãos do Brasil estão dentro da Faixa de Gaza e também devem ser repatriados.

Além do avião da FAB que já pousou, e o segundo, que estava previsto para decolar em breve de Tel Aviv, o Brasil enviou outras duas aeronaves para resgatar brasileiros em Israel.

Uma delas está em Roma, aguardando autorização de Israel para pousar. A outra deve partir de Brasília na tarde desta quarta-feira.

Últimas