Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Síria e Rússia retomam ataques em Idlib, dizem testemunhas

Aviões retomaram campanha de bombardeios depois que líderes da Turquia, Irã e Rússia não conseguiram chegar a acordo sobre cessar-fogo

Internacional|Do R7

Síria e Rússia retomaram ataques em Idlib
Síria e Rússia retomaram ataques em Idlib

Jatos russos e sírios retomaram ataques intensivos em Idlib e Hama neste domingo (9), disseram moradores e membros de equipes de resgate, intensificando a ofensiva contra a última grande fortaleza dos rebeldes, depois que uma cúpula russo-iraniana-turca não conseguiu realizar um acordo de cessar-fogo.

As testemunhas disseram que os helicópteros do exército Sírio lançaram bombas de barris - tipicamente cheias de explosivos e estilhaços - em aldeias de Al-Habeet e Abdin no sul de Idlib e em outras aldeias na região.

O exército sírio nega o uso de bombas de barril. No entanto, investigadores das Nações Unidas documentaram extensivamente seu uso pelo exército.

Leia também

Jatos russos, por sua vez, podem ter atingido cidades próximas de Latamneh e Kafr Zeita, no norte de Hama, disseram uma organização que monitora ataques aéreos na Síria e uma fonte dos rebeldes.


Damasco, apoiado pelos aliados Rússia e Irã, vem preparando um grande ataque para recuperar Idlib e áreas adjacentes do noroeste. A província é o último reduto principal da Síria de oposição ativa ao governo do presidente Bashar al-Assad.

Aviões de guerra russos e sírios retomaram sua campanha de bombardeios depois que uma cúpula dos presidentes da Turquia, Irã e Rússia na sexta-feira não conseguiu chegar a um acordo sobre um cessar-fogo que impediria a ofensiva.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.