Site gerado por IA cria passeio inexistente e confunde turistas na Tasmânia
Empresa de turismo sugeriu passeios em fontes termais que não existem, na região rural do estado
Internacional|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Um erro cometido por inteligência artificial fez com que turistas procurassem uma atração que não existe no norte da Tasmânia, na Austrália. A rota turística falsa foi divulgada por uma empresa de turismo, que usava um site gerado pela tecnologia.
O blog divulgou supostas fontes termais, descritas como um local de descanso, em uma região rural do estado. No entanto, quando os visitantes chegavam ao endereço, encontravam apenas o famoso rio gelado da cidade de Weldborough.
LEIA MAIS
Segundo a Australian Broadcasting Corporation, o anúncio, retirado do ar, dizia: “Sua reputação como um refúgio tranquilo a tornou uma das favoritas entre grupos de caminhantes locais, organizadores de retiros de bem-estar e qualquer pessoa que queira experimentar uma das fontes termais mais intocadas que a Tasmânia tem a oferecer.”
Em entrevista à CNN, Kristy Probert, proprietária do Hotel Weldborough, revelou que recebeu inúmeras ligações de pessoas perguntando sobre as fontes termais e precisou orientar diversos turistas perdidos que chegavam na hospedagem.
“As pessoas começaram a chegar em massa. Eu estava recebendo provavelmente cinco ligações por dia, e pelo menos duas a três pessoas chegando ao hotel procurando por elas. Estamos em um local muito remoto, então foi algo muito aleatório”, comentou Probert.
Quando era questionada se havia alguma fonte termal próxima, ela respondia: “Se você conseguir encontrar essas fontes termais, as cervejas são por minha conta”. A mulher também explicou que, embora a cidade tenha um rio, os viajantes não conseguiam aproveitar, pois a água é extremamente gelada.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp










