Logo R7.com
Logo do PlayPlus

'Só queria uma namorada': diz homem que perdeu todo dinheiro em golpe

Vítima conheceu 'mulher' em aplicativo de namoro e investiu muito dinheiro em negócio falso indicado por golpistas

Internacional|Larissa Crippa*, do R7

Alexandr Gutu foi enganado por falsa namorada em investimento mentiroso de criptomoedas
Alexandr Gutu foi enganado por falsa namorada em investimento mentiroso de criptomoedas

Alexandr Gutu, um chef de origem moldávia, perdeu, recentemente, todas as economias de uma vida após ter sido enganado por uma mulher que conheceu online.

Segundo o portal Mirror UK, Gutu estava economizando para comprar uma casa própria e trazer a família para viver com ele em Derbyshire, na Inglaterra. Porém, após sofrer um golpe de R$ 260 mil (42 mil libras), esse sonho terá que esperar.

Por meio de um aplicativo de namoro, o chef conheceu uma mulher que afirmava que seu tio poderia "ajudá-lo a ganhar muito dinheiro" através de criptomoedas. Acreditando que eles tinham um relacionamento, Gutu confiou nela e enviou uma pequena quantia de dinheiro para investir. 

Depois de ter sucesso no primeiro teste, ele enviou uma quantia bem maior, e os golpistas excluíram a conta da "namorada" que conversava com ele e desapareceram, levando junto todo o dinheiro.


"Sem minhas economias, não posso comprar uma casa, não posso formar uma família, estou sempre trabalhando", lamentou Gutu ao portal. "Calculei que levaria dois anos trabalhando todos os dias para recuperar o dinheiro. Sei que a culpa é toda minha, eu só queria encontrar uma namorada e confiei 'nela'", revelou.

Leia também

A vítima do golpe ainda mencionou que tinha longas conversas com a pessoa que acreditava ser sua namorada. "Falávamos sobre vida, família e futuro. Um dia 'ela' me perguntou sobre meus planos para o futuro e respondi que queria comprar uma casa na Inglaterra, e 'ela' disse que poderia me ajudar com uma renda extra. Foi aí que tudo começou."


O incidente foi relatado à Action Fraud, instituição que lida com golpes do tipo, e ao departamento de fraudes da polícia de Derbyshire, que encaminhou Alexandr Gutu ao serviço financeiro.

O banco de Alexandr disse que não pode reembolsá-lo e recomendou a ele que tentasse entrar em contato com a corretora de criptomoedas que ele estava usando quando foi enganado. Gutu está tentando conseguiur doações online para recuperar parte do dinheiro.


"Sei que ninguém tem a obrigação de me ajudar, porque as pessoas têm problemas diferentes no momento, como contas, filhos, problemas de saúde, mas decidi tentar de qualquer forma", contou. 

Mistério italiano: canais de Veneza ficam verdes, e autoridades convocam reunião de emergência

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.