Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Sobe para 2.122 o número de mortos por terremoto no Marrocos

Abalo sísmico de magnitude 6,8 sentido principalmente em Marrakech e províncias vizinhas deixou também 2.059 feridos

Internacional|Do R7

Uma mulher é amparada ao reagir à morte de familiares em aldeia no sudoeste de Marrakech
Uma mulher é amparada ao reagir à morte de familiares em aldeia no sudoeste de Marrakech

Subiu para 2.122 o número de mortos no terremoto de magnitude 6,8 que atingiu o Marrocos, anunciou o Ministério do Interior neste domingo (10). O número de feridos também cresceu e passou para 2.421. O balanço anterior era de 2.012 mortos e 2.059 feridos. No sábado (9), o governo declarou luto oficial de três dias em respeito às vítimas.

Segundo o Ministério do Interior, as províncias e os municípios mais atingidos pelo tremor foram Al Haouz, Marrakech, Ouarzazate, Azilal, Chichaoua e Taroudant. Nas redes sociais, a população afetada registrou momentos de pânico e destruição devido aos tremores.

O terremoto foi sentido com menos intensidade em cidades costeiras, como Rabat e Casablanca, e até mesmo em Fez, onde está concentrada a seleção olímpica do Brasil (e que fica a 530 km de Marrakech). O abalo afetou, ainda, províncias na região oeste da Argélia, país vizinho do Marrocos, mas as autoridades locais negaram haver danos ou vítimas.

Após a tragédia, o Ministério do Interior afirmou que as autoridades mobilizaram "todos os recursos necessários para intervir e ajudar as zonas afetadas" pelo terremoto. Governos de outros países, como Estados Unidos e Espanha, também se ofereceram para ajudar. Neste domingo, a Espanha enviou um avião com 56 socorristas e quatro cães de busca para Marrocos.

Terremoto no Marrocos: moradores dormem na rua, bombeiros reviram escombros, e turistas fogem do país

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.