Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sobe para 44 número de mortes na Flórida causadas pelo furacão Ian

Autoridades locais ainda avaliam os estragos; mais de 700 pessoas foram resgatadas

Internacional|Do R7

Retroescavadeira trabalha, neste sábado, na limpeza dos destroços de um bar em Fort Myers (Flórida)
Retroescavadeira trabalha, neste sábado, na limpeza dos destroços de um bar em Fort Myers (Flórida) Retroescavadeira trabalha, neste sábado, na limpeza dos destroços de um bar em Fort Myers (Flórida)

O número de mortos na passagem do furacão Ian pela Flórida subiu para 44, informaram as autoridades neste sábado (1), enquanto o estado do sudeste dos Estados Unidos avalia os danos de uma das tempestades mais poderosas a atingir o país.

"Agora há 44 mortos atribuídos ao furacão Ian", informou o Comitê Distrital de Examinadores Médicos, revisando o balanço anterior, que era de 35 vítimas.

Mais de 700 pessoas foram resgatadas de suas casas e, segundo autoridades locais, muitas residências estão danificadas, o que aumenta o risco de novos desastres.

O furacão, que chegou à Flórida na quarta-feira (28), perdeu força no sábado em sua passagem pelo sudeste dos Estados Unidos, após causar inundações também na Carolina do Sul.

Publicidade

Até a manhã de sexta-feira (30), por volta de 10 mil pessoas estavam desaparecidas, desabrigadas ou em locais sem energia, disse Kevin Guthrie, diretor da Divisão de Gerenciamento de Emergências da Flórida.

Ian chegou à Carolina do Sul na tarde de sexta como furacão de categoria 1, com ventos de até 140 km/h, segundo o NHC (sigla, em inglês, do Centro Nacional de Furacões). Depois, se tornou um ciclone pós-tropical.

Publicidade

No condado de Lee, na Flórida, a energia foi restaurada por volta da meia-noite de sexta para sábado. Muitas casas tiveram apenas pequenos danos, mas nem todos estão fora de perigo ainda. As inundações continuaram a ser um problema, as estradas principais permaneceram inundadas em vários locais e as em áreas residenciais estavam igualmente ruins, se não piores.

O furacão também causou destruição em Cuba na quarta-feira. O país chegou a ficar totalmente sem energia elétrica, que foi sendo restaurada aos poucos. Há, pelo menos, duas mortes conhecidas na ilha até o momento. Além disso, Ian causou destruição e enchentes em várias partes de Cuba. Cerca de 38 mil pessoas tiveram de ser removidas de suas casas na província de Pinar del Río.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.