Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Sobe para 58 o número de mortos pelo furacão Dorian nas Bahamas

Contagem oficial foi revisada pelo governo das Bahamas nesta segunda-feira (30); número oficial de desaparecidos continua em centenas de pessoas

Internacional|Da EFE

Passagem do furacão Dorian pelas Bahamas deixou dezenas de mortos
Passagem do furacão Dorian pelas Bahamas deixou dezenas de mortos

O número oficial de mortes causadas pela passagem do furacão Dorian pelo noroeste das Bahamas aumentou para 58, anunciou nesta segunda-feira (30) o subcomissário de polícia do arquipélago, Anthony Ferguson.

De acordo com Ferguson, 49 pessoas foram declaradas mortas nas ilhas Ábaco e outras nove em Grand Bahama, as duas partes das Bahamas mais afetadas pelo devastador furacão. O subcomissário de polícia não confirmou se houve uma diminuição no número de pessoas dadas como desaparecidas.

Leia também: 'Foi aterrorizante', diz sobrevivente de furacão nas Bahamas

O primeiro-ministro das Bahamas, Hubert Minnis, havia dito recentemente que, com mais de 600 pessoas ainda declaradas desaparecidas depois da passagem do furacão, a expectativa é que o número de mortos aumente significativamente.


Leia também

Por outro lado, o ministro da Imigração das Bahamas, Elsworth Johnson, alertou nesta segunda-feira que os imigrantes ilegais possivelmente enfrentarão um processo de deportação, após advertir que os refúgios que abrigaram a população não serão mais utilizados.

"O governo das Bahamas respeita as leis. Somos regidos pela lei e, há uma lei de imigração que está em pleno funcionamento", destacou.


Johnson explicou que deu instruções ao diretor e aos oficiais do Departamento de Imigração "para que protejam as fronteiras das Bahamas e façam cumprir as leis de imigração".

Milhares de pessoas foram evacuadas das ilhas Ábaco e de Grand Bahama depois da tempestade para serem transferidas a refúgios da ilha de Nova Providência, onde fica capital, Nassau.


Após a passagem do furacão, Johnson tinha afirmado que o governo suspendeu indefinidamente a deportação de migrantes das áreas afetadas.

"Levando em conta que agora enfrentamos uma crise humanitária, o governo tomou a decisão de que essas políticas de imigração sejam suspensas imediatamente nas áreas afetadas", disse Johnson na época.

Veja abaixo imagens do estrago causado pelo furacão Dorian nas Bahamas

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.