Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sobe para 60 o número de vítimas fatais em explosão no Haiti

Acidente com caminhão-tanque ocorreu em um bairro central da cidade de Cap-Haitien, a segunda maior do país

Internacional|

Diversos feridos foram tratados no chão de um hospital em Cap-Haitien devido à falta de leitos
Diversos feridos foram tratados no chão de um hospital em Cap-Haitien devido à falta de leitos Diversos feridos foram tratados no chão de um hospital em Cap-Haitien devido à falta de leitos

Patrick Almonord, vice-prefeito de Cap-Haitien, cidade no Haiti onde ocorreu uma explosão de um caminhão-tanque, informou que foram confirmadas até o momento 60 vítimas fatais da tragédia — anteriormente, a informação era de que "ao menos 50 pessoas" haviam morrido no acidente. Segundo Almonord, as pessoas foram queimadas vivas e foi "impossível" identificá-las.

Outras dezenas de pessoas ficaram feridas e foram transportadas para hospitais na cidade, que é a a segunda maior do país.

"Os bombeiros estão fazendo uma primeira avaliação para determinar o número de casas incendiadas" em resultado da explosão, completou.

A explosão ocorreu na noite de segunda-feira (13), quando cerca de cem pessoas saqueavam o veículo, que tinha se envolvido em um acidente em Pont Grand Bois et Samarie, um bairro no centro de Cap-Haitien.

Publicidade

O elevado número de feridos tem sobrecarregado os centros médicos da cidade e o governo anunciou que criará hospitais de campanha.

Diversos feridos foram tratados no chão de um hospital devido à falta de leitos, de acordo com as imagens que circulavam nas redes sociais.

Publicidade

O acidente ocorre em um momento em que o país ainda enfrenta problemas de abastecimento de combustível, que foram desencadeados em outubro passado pela ação de grupos armados.

A escassez levou a um comércio informal generalizado e transformou o combustível em bem precioso, com preços que subiram tanto nas estações de serviço como no mercado clandestino.

Publicidade

Na semana passada, o governo haitiano anunciou um aumento acentuado no preço dos derivados de petróleo, variando entre 24% para a gasolina e 108% para o diesel.

O Haiti está atravessa uma das crises mais graves das últimas décadas, que se tornou particularmente aguda desde o assassinato do presidente Jovenel Moise, em 7 de julho.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.