Sobe para quatro o número de mortos em ataque a escola nos EUA
Outras sete pessoas ficaram feridas após um adolescente de 15 anos abrir fogo contra alunos e professores em colégio de Michigan
Internacional|Lucas Ferreira, do R7, com informações da AFP
A polícia do condado de Oakland, no estado de Michigan, informou nesta quarta-feira (1º) que subiu para quatro o número de mortos no ataque a uma escola de ensino médio de Oxford, nos Estados Unidos. Pelo menos outras sete pessoas também foram feridas durante a ação de um aluno de 15 anos do próprio colégio.
O suspeito do crime usou uma pistola semiautomática e disparou ao menos 30 vezes, atingindo dez estudantes e um professor, segundo a polícia de Oakland. O jovem foi detido pelas autoridades ainda no local do crime.
Conforme informações da agência AFP, o pai do adolescente comprou a arma para o filho na Black Friday da última semana. Os investigadores americanos ainda desconhecem as causas do ataque.
Em comunicado, a polícia de Oakland afirmou que o caso deve contar com centenas de testemunhos e extensa investigação por parte das autoridades.
Ainda de acordo com policiais, o suspeito de realizar o ataque não ofereceu resistência durante a prisão e exerceu o direito de falar apenas na presença de um advogado.
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, lamentou o ataque e disse que toda a região de Oxford deve estar “em choque” com a tragédia na escola da cidade.
“Meu coração está com as famílias que suportam essa dor inimaginável”, comentou o presidente. “Toda a comunidade tem que estar em choque neste momento.”