Logo R7.com
RecordPlus

Socorristas serram casco e salvam vítimas que ficaram 17h em bolsão de ar após naufrágio

Treze pessoas estavam na embarcação que não resistiu a ventos de até 260 km/h do tufão Ragasa nas Filipinas; sete morreram afogadas

Internacional|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Dois pescadores foram resgatados após 17 horas em um bolsão de ar de um barco naufragado nas Filipinas.
  • O naufrágio ocorreu devido ao supertufão 'Ragasa', que trouxe ventos de até 260 km/h.
  • Além dos dois sobreviventes, quatro pescadores conseguiram nadar até outro barco, enquanto sete morreram.
  • Socorristas usaram uma motosserra para cortar o casco da embarcação e resgatar os sobreviventes.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Tragédia no mar: pescadores presos em bolsão de ar após naufrágio sobrevivem após 20h submersos Divulgação/CGS Santa Ana/Facebook @coastguardph

Equipes de resgate das Filipinas conseguiram retirar, com vida, dois pescadores que estavam em um barco que naufragou depois da passagem do Supertufão ‘Ragasa’, cujos ventos chegaram a 260 km/h. A dupla ficou presa em um bolsão de ar que se formou no casco da embarcação por ao menos 17 horas — assista ao vídeo abaixo.

A tragédia ocorreu nas águas próximas a Barangay San Vicente, Santa Ana, na província de Cagayan, no norte das Filipinas.


Para retirar os pescadores na última terça-feira (23), os socorristas da Guarda Costeira filipina usaram uma motosserra para recortar o casco da embarcação “Jobhenz” e retirá-los através do buraco.

Havia 13 tripulantes na embarcação. Além da dupla que sobreviveu graças ao bolsão de ar, outras quatro pessoas conseguiram nadar até outro barco pesqueiro e foram resgatadas. Sete pescadores, porém, não resistiram.


Sobreviventes de naufrágio

A tragédia com o barco “Jobhenz” ocorreu na segunda-feira (22). Às 12h30 no horário local (23h30 no horário de Brasília), o dono do pesqueiro procurou a Guarda Costeira para informar a perda de contato com a tripulação. A embarcação estava ancorada e abrigada na área devido ao supertufão Ragasa (chamado de “Nando” nas Filipinas).

Dupla foi levada a hospital e passa bem após quase um dia em bolsão de ar em barco que afundou Divulgação/CGS Santa Ana/Facebook @coastguardph

Às 16h09 do horário local (3h09 no horário de Brasília), a Guarda Costeira confirmou o naufrágio. Em seguida, o dono do “Jobhenz” avisou as autoridades que quatro pescadores conseguiram se salvar ao nadar até outro barco pesqueiro. Em seguida, foram levados a um hospital local para receber atendimento médico.


As primeiras informações indicam que a tripulação prendia as redes de pesca quando as ondas gigantes e a ventania atingiram o bote, que se inclinou e virou.

No dia seguinte, terça-feira, às 6h30 no horário local (19h30 em Brasília), os socorristas começaram as buscas pelos nove desaparecidos. Às 7h (20h em Brasília), a Guarda Costeira começou a serrar o casco com uma motosserra e abriu um buraco, pode onde os sobreviventes saíram. Eles foram levados ao Hospital St. Anthony para atendimento médico.


Ainda ontem, quatro corpos foram achados numa área de manguezal perto do local da tragédia. Nesta quarta (24), os socorristas acharam mais três cadáveres na água.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.