Soldados americanos são mortos durante operação no Afeganistão
A Força Armada dos EUA divulgou um comunicado informando a morte dos soldados mas não especificou a natureza da operação
Internacional|Da EFE
Dois soldados das tropas dos Estados Unidos que serviam no Afeganistão em missões antiterroristas, morreram durante uma operação militar no país, nesta sexta-feira (22), segundo informações das forças americanas.
"Dois membros das tropas americanas morreram durante uma operação neste dia 22 de março", informaram as Forças dos Estados Unidos no Afeganistão, através de um breve comunicado, sem fornecer mais detalhes.
Leia também
Como é habitual, os nomes dos soldados mortos permanecerão protegidos até que complete 24 horas "para cumprir a notificação aos parentes mais próximos", afirma a declaração escrita.
O comando das forças de coalizão não especificou a natureza da operação e nem o local em que o evento ocorreu.
Os ataques insurgentes contra as forças de segurança afegãs e internacionais são frequentes no país asiático, especialmente nas províncias do sul e do leste do Afeganistão, onde os talibãs têm suas principais fortalezas.
De acordo com os últimos números divulgados pelo Pentágono, os Estados Unidos mantêm cerca de 14 mil soldados no Afeganistão, a maioria deles integrada na missão da Otan para treinar tropas afegãs.