Sri Lanka: polícia enviou aviso sobre possível ataque faz 10 dias
Comunicado emitido por vice inspetor dizia que eles receberam informações sobre ataques suicidas. Primeiro Ministro disse que não foi informado
Internacional|Giovanna Orlando, do R7
Dez dias antes dos atentados deste domingo (21) no Sri Lanka, a polícia já havia enviado um aviso sobre possíveis ataques, segundo a CNN.
O comunicado do Vice Inspetor Geral da Polícia foi emitido na quinta-feira (11) e divulgado pelo Ministro de Telecomunicação do país, Harin Fernando.
“Alguns oficiais da inteligência sabiam deste incidente. Portanto, houve um atraso na ação. O que o meu pai ouviu também foi dito por um oficial da inteligência. Ações sérias precisam ser tomadas sobre o porquê este aviso foi ignorado”, ele escreveu.
A CNN publicou uma parte do comunicado emitido por Priyalal Dissanayake, o Vice Inspetor Geral da Polícia.
Leia também
“Nós gostaríamos de chamar a vossa atenção especial para as páginas 2 a 4 da declaração do Serviço de Inteligência do Estado, declarando que foram recebidas informações sobre um suposto plano de ataque suicida do líder das Nações Thawahid Jaman, Mohomad Saharan. De acordo com a informação desta declaração, gostaríamos que vocês dessem atenção especial e informassem sua equipe para providenciar medidas de segurança especiais para as áreas cobertas pelas divisões”, avisava o comunicado.
Apesar da confirmação da existência do aviso, o Primeiro Ministro Ranil Wickremesinghe disse em coletiva de imprensa que ele não sabia sobre a possibilidade de ataques e que isso deve ser investigado.
“Por hora, nossa prioridade é prender os culpados”, concluiu.