‘Superbigode’: Nicolás Maduro luta contra os EUA em novo episódio de desenho animado
Ditador vira super-herói para derrotar ‘extremistas’ norte-americanos que querem ‘desestabilizar’ a Venezuela
Internacional|Do R7

O presidente venezuelano Nicolás Maduro divulgou nesta quinta-feira (28) um novo episódio de seu desenho animado, no qual ele se transforma no Superbigode, super-herói que precisa enfrentar “extremistas a mando dos EUA que querem desestabilizar a Venezuela”.
No vídeo postado em seu perfil na rede social X, antigo Twitter, a esposa de Maduro, Cilia Flores, lhe pergunta: "O que você está fazendo, Nico?", e Maduro responde: "Estou preparando projetos em benefício do meu povo."
Um dos pontos de destaque do desenho, que tem menos de dois minutos de duração, é uma versão maligna do Tio Sam, símbolo dos Estados Unidos, que aparece dizendo: "Depois do que vou fazer, nenhum dos seus projetos em benefício do povo terá sucesso."
O personagem com a bandeira dos Estados Unidos, que instiga os extremistas a agir imediatamente, dá instruções à 'besta de cinco cabeças' para a destruição do governo de Maduro, a incitação de caos nas ruas forçando as pessoas a saírem de suas casas, o aumento das sanções e o corte das linhas de eletricidade e água.
É nessa hora que o “Superbigode” entra em ação e destrói o inimigo. com seus punhos após descobrir os planos da besta de cinco cabeças. Segundo a conta de Maduro no X, o desenho animado foi muito bem recebido. Ele ainda faz um convite ao público: “Divirtam-se”.
Onda de violência: em quase 6 meses, 16 adolescentes foram mortos em Londres
Uma menina de 15 anos morreu após ser esfaqueada em Croydon, no sul de Londres, capital da Inglaterra, na manhã de quarta-feira (27), segundo o jornal britânico The Guardian. Os serviços de emergência foram acionados, mas ela morreu ainda no local. A p...
Uma menina de 15 anos morreu após ser esfaqueada em Croydon, no sul de Londres, capital da Inglaterra, na manhã de quarta-feira (27), segundo o jornal britânico The Guardian. Os serviços de emergência foram acionados, mas ela morreu ainda no local. A polícia prendeu um garoto de 17 anos, suspeito de ser o autor do crime. A menina, que não teve a identidade revelada, está entre os 16 adolescentes assassinados violentamente em Londres neste ano — incluindo outros dois jovens de 15 anos. Três fatos em comum entre os crimes chamam a atenção: os assassinatos foram cometidos por outros adolescentes; a maioria das vítimas foi morta a facadas; e a maioria das vítimas era negra. Veja os casos a seguir:

























